Noticias

“Tomo um café e uma guaraná para me animar”

Olha só quem flagramos tomando uma xícara do café Utam Uno durante a 18ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto: a cantora Fernanda Takai, que esteve em Ribeirão Preto para participar de um Salão de Ideias na Tenda Sesc e para se apresentar no show Música de Brinquedo 2, junto com a sua banda Pato Fu.

Assim que Fernanda chegou na Esplanada do Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, minutos antes de sua participação na feira neste domingo (20/5)  ela fez um pedido: “quero tomar um café antes de começar e logo se justificou – ficamos horas na estrada”. E o café parece que está mesmo sempre no cotidiano da cantora. Olha ele aí de novo no refrão da música Depois que o Pato Fu interpretou à noite no Pedro II : “Tomo um café, um guaraná, para me animar”. E a canção ganhou um grande coro da plateia, que veio em peso, lotando o teatro com fãs de todas as gerações: crianças, adolescentes e adultos – todos encantados com a produção impecável e envolvente da banda. O show é baseado no recente álbum Música de Brinquedo 2.

E o Pato Fu trouxe para a feira uma mostra de leveza, criatividade, carisma com o público, cenário e figurinos coloridos e  luz em perfeita sincronia com uma rica sonoridade que a banda pesquisa e reinventa. Um espetáculo de veradeiras “fofurices”, como brincou a banda em várias momentos. No repertório foram apresentadas  versões de clássicos da música pop nacional e internacional, com ajuda de brinquedos, instrumentos de miniatura, monstros cantantes e muito mais. O público cantou, dançou e se divertiu muito como músicas como Severina Xique-Xique (clássico de Genival Lacerda), Datemi Un Martelo (Rita Pavone), Livin La Lida Loca (Ricky Martin), além de Every Breath You Take (The Police – momento expressivo da apresentação, que terminou um sonoro  pedido de bis, mas não parou por aí: a banda ainda atendeu a uma fila de fãs no camarim e posou para fotos, com monstros do show e muita alegria.

Salões de Ideias

Formada em comunicação, Fernanda contou que começou a escrever muito cedo, fruto de uma vida cercada de livros e de pessoas ligadas ao universo da literatura. “Comecei escrevendo pequenos textos e depois de algum tempo assumi minha própria coluna. Sempre me preocupei em escrever de forma simples e sobre coisas do cotidiano, que estabelecessem uma conexão com os leitores”, conta.

Mas foi na literatura infantil que a escritora descobriu a sua nova paixão. Ela contou que sua descendência japonesa foi uma importante inspiração. “A primeira vez que escrevi um livro para o público infantil foi depois de visitar um dos zoológicos mais famosos do Japão”, revela. Foi assim que surgiu o livro “A Gueixa e o Panda Vermelho”, lançado em 2013.

Para Fernanda Takai, escrever livros para crianças é um desafio. Ela afirmou que é preciso estabelecer uma conexão com o público através da linguagem e as ilustrações precisam estar sincronizadas na mesma proposta. Com referência ao processo criativo, Fernanda revelou que são histórias e acontecimentos do dia a dia que acabam trazendo a inspiração para novas músicas e livros. “Desde que comecei a escrever,  ando o tempo todo fazendo anotações e registrando momentos. Dessa forma criei uma espécie de banco de palavras e ideias ao qual posso recorrer”.

Além disso, outro tema que fez parte da conversa foi a presença da música na vida da artista, que, segundo ela, é uma parte importante de seu desenvolvimento. “Ouço música sempre que posso, não só nos momentos de diversão, mas também nos de criação”, afirma. Ela revelou que a música a concentra e que através dela consegue fazer melhor suas reflexões.

Que tal aprender com ela então e ainda fazer uma pausa para um breve cafezinho? Ouça aqui a canção Depois: goo.gl/21RXSL.

Publicado em: 21/05/2018 por Café UTAM S.A.

Ultimas Notícias

Grupo Utam leva sabor e tradição ao VI Encontro de Negócios e Tendências na Panificação e Food Service

O Grupo Utam marcou presença no VI Encontro de Negócios e Tendências na Panificação e Food Service, realizado pelo Sindipão no Senai de Ribeirão Preto, no dia 23 de...
Veja Mais.

Grupo Utam participa da Feira do Empreendedor com degustações e conexões de negócio

Nada melhor do que começar um grande evento com o aroma de café no ar. E, exatamente assim que o público da Feira do Empreendedor 2025, promovida pelo...
Veja Mais.

Utam leva experiência sensorial ao 12º Jantar dos Chefs Solidários

Degustação de cafés especiais foi conduzida pela equipe de baristas da marca

O Grupo Utam esteve presente na 12ª edição do Jantar dos...
Veja Mais.

Copyright © 2025 Café Utam
Telefone:
Matriz: Ribeirão Preto - SP – 16 2101 3101
Filial: Piumhi - MG – 0800 591 3747
São Paulo - 11 3660 1760
Belo Horizonte - 31 3416 7774
Informações da Empresa
Relatório de Igualdade Salarial 1º Semestre
Relatório de Igualdade Salarial 2º Semestre
Contato
Sugestão/Crítica
logo PI