Facebook Instagram Contato
Food Service
menu

Noticias

Chope e café: duas tradições históricas de Ribeirão Preto no cardápio do Empório Santa Ângela

Numa esquina do Jardim Irajá, bairro tradicional encravado numa das regiões que mais se desenvolveram em Ribeirão Preto nos últimos 30 anos, a plaquinha de ‘aluga-se’ era só mais uma afixada num imóvel disponível, até que o empresário Ednilson Fernando da Silva enxergou o potencial comercial do lugar e levou a ideia para casa.

Desde janeiro deste ano, ele, junto com os filhos Bruno Fernando da Silva e Julia Fernando Silva, comemoram o sucesso do Empório Santa Ângela, que tem seus espaços disputados por gente que busca um lugar bonito, com amplo e excelente cardápio e aquele chope gelado para combinar com o calor e a tradição da cidade.

O público é dos mais ecléticos e democráticos, reunindo pessoas de todas as idades para encontros de amigos ou familiares, num ambiente descolado e cheio do afeto dispensado pela família Silva. “O Empório Santa Ângela foi uma ideia do meu pai e um achado para nós”, diz o engenheiro civil Bruno Fernando da Silva, que trocou plantas e cálculos de edificações físicas pela construção de um projeto familiar de sucesso.

O espaço oferece diversas possibilidades de produtos, tanto para consumo no local, como para entregar com criatividade e elegância   opções para recepção de pessoas em casa. Bruno conta que os carros chefe do Santa Ângela são a comida e, claro, o chope. “Estamos numa cidade de muito calor e onde as pessoas preservam uma forte ligação com a tradição da produção de chope por uma das mais importantes cervejarias do Brasil. O hobby do ribeirãopretano é sentar num bar que ele goste, beber um bom chope gelado e comer bem. E aqui, oferecemos esse combo”, destaca Bruno.

Outras ‘bebericagens’

E se de um lado, Ribeirão Preto é uma cidade que consome muito chope, por outro, é um lugar que, na mesma medida, não dispensa um  bom café - a bebida mais consumida no mundo, é bom destacar. E o Empório Santa Ângela não apenas sabe disso, como reservou um espaço especialíssimo para sua padaria. “Esse canto é alma do nosso negócio e confere certo ar artístico e turístico ao Empório”, frisa Bruno Fernando da Silva.
Com variada oferta de produtos de panificação, rotisseria e doceria, a padaria do Santa Ângela ganhou mais um atrativo super chamoso, com a chegada de duas máquinas especiais de café em cápsulas, numa ação realizada em parceria com o Grupo Utam, outro ícone da história de Ribeirão Preto. Há mais de 50 anos, o aroma de café que perfuma o ar numa das entradas da cidade virou uma marca da cidade. 

Uma das máquinas - a profissional de cápsulas - traz a inovação de ter dois sistemas de cápsulas diferentes, para duas xícaras de café ao mesmo tempo, além de alarme por falta de água, modo economia de energia, aquecedor de xícaras, reservatório removível com tubo encanado e porta xícaras dobrável. A outra máquina - Bianchi Lara Solúveis - é versátil e permite oferecer dois tipos de solúveis, além de possuir quatro botões para bebidas curtas e longas e um botão para água.

“Estávamos em busca de produtos com qualidade e a identificação com o Grupo Utam foi imediata, assim que conheci a empresa”, conta Bruno, que está otimista com a parceria. “Vislumbramos um trabalho conjunto muito feliz e de sucesso, tanto para o Santa Ângela, como para a Utam. O nosso foco é ter os melhores produtos do Grupo e sermos a ponte de entrega desses produtos ao nosso cliente”, enfatiza o empresário.

Os colaboradores do Empório receberam treinamento direcionado, ministrado pelos baristas do Grupo Utam, que explicaram as diferenças entre os diversos tipos de cafés e a utilização das máquinas. 

Para um bom chope ou para um café de qualidade, o Empório Santa Ângela é o endereço ideal em Ribeirão Preto. A casa fica na Rua do Professor, 715, no Jardim Irajá. Conheça o canal do espaço no Instagram: @emporio-santa-angela.

AnteriorBlack November: Grupo Utam oferece múltiplas ações e oportunidades nas compras on-linePróximoGrupo Utam oferece solução completa para negócios com café

©2024 - Café Utam
Matriz: Ribeirão Preto - SP – 16 2101 3101
Filial: Piumhi - MG – 37 3371 2544
São Paulo - 11 3660 1760
Belo Horizonte - 31 3416 7774

Desenvolvido por Projeto Integrado

Projeto Integrado