Noticias

Café Ribeirão tem nova embalagem

03 de julho de 2012 O Café Ribeirão é conhecido por seu blend forte e encorpado. É um produto que conquista muitas pessoas por causa do seu irresistível sabor refinado e intenso. Agora, ele traz uma novidade: está com roupa nova nas gôndolas dos pontos de vendas. A sua embalagem acabou de ser reformulada, em novo design desenvolvido pela Agência Projeto Integrado, de São Paulo. A embalagem foi revitalizada, sem perder o vínculo já estabelecido com seu público. O produto é tradicional no mercado da região São José do Rio Preto, tendo uma participação representativa junto ao trade e aos consumidores. A reformulação faz parte de uma ação estratégica da Utam, que teve uma operação ousada no início no ano passado, com um processo de revitalização de sua marca e mudança de embalagens dos produtos da linha Utam. “O projeto de reformulação da identidade corporativa da companhia representa um ciclo global de renovação, iniciado em 2010, com a implementação de um modelo diferenciado de gestão, sob liderança da nova diretoria e a estruturação de negócios do grupo”, explica a diretora-presidente da Café Utam, Ana Carolina Soares de Carvalho. “A concepção valorizou o trabalho de lettering - desenho das letras e manteve o sentido de interação com os consumidores”, acrescenta o publicitário Christian Klein, diretor da agência Projeto Integrado. O resultado é um traçado moderno, que fez a marca Ribeirão crescer em relação à anterior. “Privilegiamos o nome do produto evidenciado também por um contorno que trabalha como um zoom. O objetivo foi deixar a marca Ribeirão mais próxima dos consumidores nas gôndolas”, diz. A modernização priorizou apresentar o processo evolutivo da empresa integrado às expectativas dos consumidores e às tendências da comunicação global. Já a linha do design optou por continuar a valorizar os ícones da embalagem já reconhecidos pelos consumidores, estimulando dessa forma a estética dos mesmos. [caption id="attachment_3190" align="aligncenter" width="420" caption="Anúncio de página inteira sobre nova embalagem."][/caption] Saiba o que mudou na embalagem - Os grãos de café e o produto final na xícara foram trabalhados através de uma imagem única, remetendo ao processo do cultivo do café transformado no tradicional café caseiro. - A embalagem também recebeu uma iluminação especial nos grãos e na xícara de café. A técnica foi utilizada para ressaltar o clima intimista, que acrescido da fumaça do café evidencia o aroma e o prazer de tomar um produto de qualidade. - A embalagem mudou, mas o produto é o mesmo: torrado e moído e formado pela combinação de vários tipos de cafés de variedade “arábica”. - A nova embalagem contínua disponível em embalagens de 250g e 500g e também na versão a vácuo.

Publicado em: 05/07/2012 por Café UTAM S.A.

Ultimas Notícias

Coffee Cup da Utam: você vai saborear do primeiro gole à última mordida

Já pensou em beber seu café e comer a xícara depois? Agora é possível. E, sim, é tão bom quanto parece.

O Grupo Utam acaba de...
Veja Mais.

Grupo Utam consolida presença na Fispal com geração de novos negócios

O Grupo Utam marcou presença na Fispal Food Service 2025, realizada entre os dias 27 e 30 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP), com a...
Veja Mais.

Grupo Utam leva soluções integradas em café para o food service na Fispal 2025

Feira voltada à alimentação fora do lar vai até a próxima sexta-feira, 30 de maio, em São Paulo. Grupo Utam convida público para...
Veja Mais.

Copyright © 2025 Café Utam
Telefone:
Matriz: Ribeirão Preto - SP – 16 2101 3101
Filial: Piumhi - MG – 0800 591 3747
São Paulo - 11 3660 1760
Belo Horizonte - 31 3416 7774
Informações da Empresa
Contato
Sugestão/Crítica
logo PI