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Café é atrativo de food bike em São Paulo

17 de abril de 2015 Uma ideia criativa pode virar um bom negócio. Basta um pouco de pesquisa, identidade com o produto ou serviço e um sangue empreendedor. O paulistano Guilherme de Oliveira, 25, é um exemplo desta postura. Ele criou o Oliver Brown Coffee Shop um food bike especializado em café. O negócio, que já funciona na capital do Estado de São Paulo, tem previsão de faturar R$ 80 mil neste ano. O empreender desistiu de uma carreira no mercado financeiro e investiu no próprio negócio, mas preferiu optar por um projeto que não exigia muito capital inicial: R$ 7 mil no desenvolvimento da bike. Tudo começou com uma viagem para Ilhabela. Lá, ele encontrou uma bicicleta que vendia paletas mexicanas. Segundo ele em entrevista à Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios, o negócio de sorvetes era caro para sua realidade e por isso decidiu utilizar conceito da bike para outro tipo de público. Guilherme tem mais dois sócios: Thiago Duarte e Carla Duarte. Hoje, eles vendem café e incrementaram o cardápio com alguns tipos de comida, como o macarons. O Oliver Brown foi inspirado no conceito de take away, usado em cafeterias estrangeiras como o Starbucks. O público-alvo desse tipo de negócio é composto predominantemente por pessoas que estão no horário de trabalho e compram a comida para consumir durante o expediente. Além disso, a bike conta com funcionários poliglotas para atender à demanda de estrangeiros que trabalham no Brasil. Além do investimento em um food bike ser mais acessível, possui outros atrativos – um que chamou a atenção do empreendedor foi a possibilidade de mobilidade para o negócio. Além de mais barata que um food truck, a bicicleta pode ser estacionada facilmente em qualquer tipo de lugar sem atrapalhar o trânsito de carros ou de pedestres - ampliando desta forma a quantidade de lugares possíveis para fazer negócio. Atualmente, quem passa pela Vila Olímpia, na zona sul de São Paulo, pode encontrar o Oliver Brown em um ponto fixo. Ali, atende uma média de 50 clientes. O negócio promete crescer em breve, já que o criador da ideia negocia com universidades para levar a food bike para atender estudantes. A meta é transformar o negócio em uma franquia ainda neste ano. Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios on line - São Paulo/SP / Adaptado por Verbo Nostro Comunicação Planejada

Publicado em: 17/04/2015 por Café UTAM S.A.

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