30 de junho de 2016
No próximo dia 8 de julho, o Museu do Café, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, realiza a entrega pública do vitral de autoria de Benedicto Calixto e do mobiliário que compõe o Salão do Pregão, após o uma restauração feita por especialistas. A solenidade acontece a partir das 18h, no Museu, com presença dos conselheiros do Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração (INCI) – entidade gestora do equipamento cultural –, representantes do Ministério Público do Estado de São Paulo e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
O restauro foi viabilizado após a assinatura de um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TCAC) entre o INCI, Ministério Público e a Ecoporto. O Museu do Café recebeu R$ 3,13 milhões para serem utilizados na restauração do acervo do Salão do Pregão, além de instalação do sistema de controle ambiental da área expositiva e também para a produção de uma publicação dedicada ao tema “Café, ferrovia e porto”.
O mobiliário e o vitral A epopeia dos Bandeirantes, do pintor paulista Benedicto Calixto, podem ser conferidos no Museu do Café, que fica à rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. O horário de funcionamento é de terça a sábado das 9h às 17h, e aos domingos entre 10h e 17h. Os ingressos para visitação às exposições custam R$ 6, e estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada. Aos sábados, a visitação é gratuita. Já a Cafeteria do Museu funciona de segunda a sábado das 9h às 18h, e aos domingos entre 10h e 18h. Outras informações estão disponíveis no site www.museudocafe.org.br.
Fonte: Portal do Museu do Café/Adaptado por Portal Grupo Utam
AnteriorApesar da mudança climática, produção de café da África deve ficar em altaPróximoCientistas revelam como fazer o café perfeito©2025 - Café Utam
Matriz: Ribeirão Preto - SP – 16 2101 3101
Filial: Piumhi - MG – 37 3371 2544
São Paulo - 11 3660 1760
Belo Horizonte - 31 3416 7774
Desenvolvido por Projeto Integrado
Projeto Integrado