15 de agosto de 2016
O sabor forte e consistente do café brasileiro tem fama pelo mundo afora e durante as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, os atletas estão podendo saborear o nosso cafezinho e constatar a diferença. É que a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) está promovendo uma ação com cafés especiais nacionais durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, no Espaço Arte do Café, dentro da Casa Brasil, no Píer Mauá, de 4 de agosto a 18 de setembro. A ação acontece através de parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Sebrae Nacional.
No Espaço, são feitas apresentações sobre os cafés especiais brasileiros, explorando história, origens produtoras, características e métodos mais interessantes de preparo. "Estão sendo realizadas apresentações individuais dos métodos de preparo e o café selecionado para cada demonstração é oferecido ao público presente. Trata-se do mesmo modelo que utilizamos na Expo Milão, na Itália, também em parceria com a Apex-Brasil, que foi muito bem sucedido", explica a diretora da BSCA, Vanusia Nogueira.
Os cafés apresentados são de associados da BSCA e dos pequenos produtores de cafés especiais apoiados pelo Sebrae, cultivados em diversas regiões produtoras do Brasil.
O Píer Mauá fica na Avenida Rodrigues Alves, n° 10, Centro, Rio de Janeiro (RJ). Até o dia 21 de agosto, a ação acontece entre 10h e 20h . De 22 de agosto a 06 de setembro, entre 14h e 20h e de 07 a 18 de setembro, entre 10h e 20h. Mais informações: (35) 3212-4705 / 3212-6302.
Fonte: Portal Abic/ Adaptado por Portal Grupo Utam
AnteriorCoffee Week Brasil chega à 5ª ediçãoPróximoEles merecem!
©2025 - Café Utam
Matriz: Ribeirão Preto - SP – 16 2101 3101
Filial: Piumhi - MG – 37 3371 2544
São Paulo - 11 3660 1760
Belo Horizonte - 31 3416 7774
Desenvolvido por Projeto Integrado
Projeto Integrado