Facebook Instagram Contato
Food Service
menu

Noticias

5 dicas para reutilizar a borra de café

13 de julho de 2016

A gente já falou bastante por aqui sobre como você pode aproveitar a borra de café - principalmente para vencer o fantasma do mosquito Aedes aegypti nos jardins e áreas de lazer. Mas você pode fazer guardas as sobras para outras utilidades. Veja a seleção de cinco delas e coloque-as em prática na sua rotina de casa. Vai se surpreender com os resultados.

1- Desodorizador de geladeira

Sabe aquele odor que às vezes fica na geladeira por conta de alimentos guardados? Geralmente dá uma sensação de falta de limpeza. Uma dica infalível para acabar com isso é usar borra de café em um pote aberto. O ideal é deixá-lo dentro da geladeira por algumas semanas. Teste e verá como funciona.

2- Odores nas mãos

Não há nada mais desagradável do que aquele odor de alho e cebola nas mãos depois de algumas horas na cozinha. Sabe como removê-lo em poucos minutos? Basta esfregar borra de café e o cheiro sai na hora.

3- Adubo

Para dar mais beleza e vitalidade às plantas do seu jardim ou quintal, vale uma dose extra de adubo feito com borra de café. É fácil fazer: use uma parte de borra para 10 partes de terra. A mistura fornece nutrientes para o solo e ajuda as plantas a crescerem saudáveis. O ideal é repetir a aplicação a cada 4 ou 5 meses.

4 – Repelente

Além de fertilizante, o pó de café usado também funciona como um repelente de formigas, lesmas e outras pragas que atacam os jardins e também é eficaz contra as larvas do mosquito aedes

5- Xô mau cheiro 

Reserve meia xícara de borra de café e junte-as a 5 xícaras de água quente. Em seguida jogue a mistura em ralos com mau cheiro. É eficaz para neutralizar o odor.

Fonte: Catraca Livre / Adaptado por Grupo Utam

 

AnteriorUtam Gourmet : excelência em café especialPróximoPanificadora em Morro Agudo oferece Café Utam

©2024 - Café Utam
Matriz: Ribeirão Preto - SP – 16 2101 3101
Filial: Piumhi - MG – 37 3371 2544
São Paulo - 11 3660 1760
Belo Horizonte - 31 3416 7774

Desenvolvido por Projeto Integrado

Projeto Integrado