Noticias

Vinte Vinte Café: cantinho judaico e sul-coreano em São Paulo

A capital de São Paulo é conhecida por sua pluralidade de culturas. Desde os bairros do Brás e da Mooca, passando até a Liberdade a outras regiões pitorescas, há cantos na cidade que contam histórias e trazem um universo de costumes inspirados em diversas nacionalidades. Essa característica multicultural pode ser conferida na Vinte Vinte Café,  inaugurada na cidade, em julho do ano passado (2020) – daí veio a inspiração para o nome. A cafeteria fica localizada no Bom Retiro, um dos pontos mais tradicionais da cultura judaica na cidade.

O espaço também guarda traços do mundo oriental - apresentam os sócios-proprietários: a barista Kimerina Kim e o empresário e seu marido, André Lee. É que a família de Kimerina deixou a Coréia do Sul para reconstruir a vida na América do Sul.  “Meus pais vieram para o Brasil depois de um período no Paraguai e começaram a trabalhar com cosméticos coreanos”, lembra a proprietária da Vinte Vinte Café. A antiga loja de cosméticos cedeu espaço à cafeteria, montada no mesmo imóvel.

Hoje, os pais de Kimerina vivem no sítio da família, em São Roque, a terra dos vinhos. É lá que o pai da barista produz móveis exóticos, tais como os que decoram a Vinte Vinte. Quem visita o espaço, logo percebe a referência coreana no ambiente.

O mobiliário e a decoração da cafeteria ajudam a atrair o público que quer fugir da correria do dia a dia para um momento descontraído e  para apreciar um café de qualidade. A sensação de quem visita o local é de ter feito uma viagem, sem sair da capital.

“Atendemos aos clientes,  geralmente nos horários do almoço e café da manhã. A maioria são os colaboradores das lojas vizinhas, mas também temos os clientes que vêm conhecer o bairro. Já atendemos até pessoas de outras cidades e países”, comenta Kimerina.

O cardápio da Vinte Vinte Café é bem variado, desde o tradicional café espresso aos sucos com frutas naturais, delícias doces e salgadas, como lanches, saladas, bolos, macarrons, brusquetas, entre outros. Uma das novidades é o Dog com salsicha Berna, mussarela e um molho especial. Para quem gosta de pratos típicos, vale experimentar o Bagel, bastante conhecido em Nova Iorque, mas neste caso bem à moda brasileira.

A cafeteria  conta com a máquina profissional La Cimbali e o café é extraído dos grãos gourmets Utam. “Meu marido conhecia a linha de café da marca Utam de uma cafeteria de um amigo e olha que ele não era fã da bebida, mas lá fazia questão de tomar. Por isso, entramos em contato com um vendedor da empresa e trouxemos o Café Utam para cá”, conta a barista. A empresária ainda destaca a excelência dos serviços prestados pelo Grupo Utam aos seus clientes, o que na opinião dela, é um diferencial.

A Vinte Vinte Café fica na Rua Correia de Melo, 23, Bom Retiro. Funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, e de sábado, das 8h às 15h. O local também atende por delivery pelo telefone e whatsApp (11) 91057-5066.

Vale conhecer. Visite  também o canal da Vinte Vinte Café pelo Instagram:@vintevintecafe/
 

Publicado em: 24/09/2021 por Café UTAM S.A.

Ultimas Notícias