Noticias

Utam Speciale é campeão no Programa Melhores da Qualidade da Abic

O Café Utam Speciale do Grupo Utam acaba de ser apontado com o melhor desempenho na categoria Superior Grão, dentro do grupo de empresas de grande porte – no prêmio Melhores da Qualidade ABIC (2019/2020). A solenidade online da premiação promovida pela Associação Brasileira da Indústria de Café  será neste dia 24 de novembro,  a partir das 16h,  com transmissão pelo YouTube oficial da instituição, basta acessar o link: https://www.youtube.com/watch?v=u7c3ApLMsVw&feature=youtu.be.. O prêmio é um reconhecimento de sucesso para certificação de produtos com excelência e qualidade. 

Entre os atributos que concederam o prêmio ao Utam Speciale estão o fato do produto ser um espresso equilibrado, com frescor natural e nuances de chocolate e castanhas. É considerado um café intenso, possui textura amendoada e corpo marcante, e pode ser encontrado no varejo nacional em embalagens de 1Kg em grãos e mais recentemente em 100 gramas de café torrado e moído. A embalagem de 100 gramas é destinada para o rápido consumo e é ideal para produzir 1 litro de café para o preparo em casa (coado ou em cafeteiras especiais) ou até 1,9 litros em máquina profissional Bunn. 

Para Ana Carolina de Soares de Carvalho, diretora do Grupo Utam, o prêmio significa um reconhecimento por todos os esforços e pelo trabalho realizados ao longo dos 50 anos da empresa, sempre focados na qualidade e no cuidado com todos os produtos, para atender cada vez melhor ao cliente.

A executiva avalia que todo o conjunto de ações e medidas adotadas durante todo o processo de produção, são muito importantes para o seu grau de excelência e contam pontos para a premiação. “Mantemos especial atenção com o produto premiado desde escolha dos fornecedores, o recebimento da matéria-prima, a relimpeza e classificação do café verde, aos cuidados com a torra, realizada por profissionais altamente qualificados e em maquinários de ponta. Os cuidados com envase também garantem medidas de segurança do alimento. O resultado, vemos no produto final: um café de extrema qualidade e que agora é reconhecido pela Abic”, explica.

Ana Carolina diz que receber este prêmio é motivo de muito orgulho para toda equipe da empresa. “Este prêmio chega em um momento muito oportuno, quando nossa empresa completa 50 anos. O que nós  dá a certeza que estamos trilhando a nossa trajetória sempre trabalhando em prol de nossos clientes”, destaca. Para o Grupo Utam, a premiação vem selar um propósito traçado lá atrás em suas origens e que se segue até hoje: oferecer produtos de excelência, com todo cuidado e qualidade o público merece. “Por isso, dedicamos este prêmio aos nossos consumidores, à toda a nossa equipe de colaboradores, parceiros e clientes", conclui.

Prêmio Abic
Criada em 2006, a premiação reconhece os melhores cafés em cada uma das categorias (Extraforte, Tradicional, Superior e Gourmet) e por porte da empresa (pequena, média e grande). Além de obterem as notas mais altas de qualidade global de cada categoria, os produtos vencedores precisam ter o Selo de Qualidade estampado em suas embalagens.

A seleção das empresas também é feita com base no PQC (Programa de Qualidade do Café), a partir de coletas de aproximadamente cinco mil amostras de café em prateleiras de supermercados, empórios, panificadoras e padarias. Essas amostras são encaminhadas para laboratórios credenciados e avaliadas sensorialmente em uma escala de 0 a 10 pontos, onde o nível mínimo de qualidade tolerado é de 4,5 pontos.

Pela primeira vez na história, a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) irá realizar a premiação Melhores da Qualidade e o 16º Concurso Nacional ABIC de Qualidade do Café – Origens do Brasil – safra 2019 no mesmo dia. Em um ano marcado pela pandemia de Coronavírus, a decisão de organizar os dois eventos de forma virtual visa garantir a segurança de todos sem deixar de realizar as comemorações.

SERVIÇO 
O que: Premiação ABIC 2020 – Prêmio  Melhores da Qualidade
Data: 24 de novembro/2020
Horário: 16h
Acesso e inscrições: https://www.youtube.com/watch?v=u7c3ApLMsVw&feature=youtu.be.

Obs. A cerimônia será realizada e exibida ao vivo,  no canal da ABIC no YouTube e será aberta ao público.

Publicado em: 24/11/2020 por Café UTAM S.A.

Ultimas Notícias