Noticias

Utam marca presença no Unique Food Show e apresenta soluções completas para o food service

Café passado, espresso, cápsulas  monodoses, máquinas profissionais. No Unique Food Show 2025, a Utam levou tudo isso para o centro da conversa sobre Food Service em Ribeirão Preto.

O evento, realizado no dia 10 de dezembro, no Espaço Hand Hoch, reuniu mais de 580 participantes entre empresários, chefs, fornecedores e profissionais do setor. Para a Utam, foi a oportunidade de mostrar, na prática, como seu portfólio atende diferentes formatos de negócio — da cafeteria ao restaurante, da padaria ao serviço corporativo.

Café na xícara e solução no detalhe
No estande, quem passou pôde experimentar diferentes preparações e conhecer equipamentos pensados para a rotina do Food Service. Segundo Éder Garcia de Oliveira, supervisor de Food Service da Utam, a proposta foi apresentar possibilidades reais de uso dos produtos no dia a dia.

“O público do Unique Food Show pôde conhecer e experimentar diferentes preparações de bebidas que compõem nosso mix de produtos”, explicou.
Além das monodoses, a Utam apresentou cafés torrados e moídos, cappuccinos e soluções pensadas para padronização e agilidade no atendimento.

Para Igor Rodrigues, coordenador de Food Service do Grupo Utam, o contato direto com o público foi um dos pontos centrais da participação no evento. “Foi  uma experiência muito boa, que possibilitou uma maior proximidade do público com a diversidade de produtos que a unidade de negócios Utam Foodservice disponibiliza para o setor”, comentou.

A estrutura do estande permitiu apresentar diferentes cafés em equipamentos distintos, mostrando como o mesmo portfólio pode se adaptar a necessidades variadas dentro do Food Service.

Estratégia B2B no eixo do encontro
A participação no Unique Food Show também reforçou o posicionamento da Utam no mercado B2B. Para Fabiana Aprile de Freitas Silveira, gerente de marketing do Grupo Utam, o evento conectou a marca a diferentes perfis de negócio em um mesmo espaço.

“Participar da primeira edição do evento foi uma excelente oportunidade para apresentar nossos diferenciais para a variedade de negócios que ele concentra. E o fato de acontecer em Ribeirão Preto torna tudo ainda mais especial para a Utam, que nasceu aqui há 56 anos”, afirmou.

Com atuação consolidada no setor cafeeiro, a Utam foi pioneira na produção nacional de cápsulas de alumínio compatíveis com os sistemas Nespresso e Dolce Gusto e ampliou sua atuação com monodoses e soluções voltadas à eficiência operacional no Food Service.

Troca de experiências além do estande
A programação do Unique Food Show também abriu espaço para conversas sobre carreira, mercado e planejamento. O chef e apresentador Edu Guedes compartilhou histórias do início da trajetória profissional e falou sobre adaptação e escolhas ao longo do caminho.

“Nada na minha vida deu errado? Lógico que deu. Mas o começo pode dar errado, porém o fim quem determina é você”, disse. Ao relatar experiências fora da cozinha, destacou a importância de buscar alternativas.

“Comecei a vender na banca de jornal. Não deu certo, fui vender de porta em porta. E lá se foram 12 milhões de livros vendidos, 9 milhões de revistas, buscando ao máximo encontrar alternativas.”

Para o organizador do evento e diretor da Unique Academy, Marcelo Monteiro, a proposta do Food Show foi reunir quem faz o setor acontecer na cidade. “Acreditamos que Ribeirão Preto tem uma gastronomia tão boa quanto a de outras cidades reconhecidas. Quando juntamos todo mundo, criamos uma força coletiva que faz o setor se desenvolver mais”, afirmou.

Além das palestras, o evento promoveu encontros e networking entre profissionais. Para empresários como Fabiano Oliveira, proprietário de restaurantes, o formato atende a uma demanda do mercado local por troca de experiências e contato com novas soluções.

Publicado em: 12/12/2025 por Café UTAM S.A.

Ultimas Notícias

Panettone Utam Gourmet Creme de Café encanta paladares e se destaca entre os melhores da categoria Trufados & Recheados

Quem disse que panettone é tudo igual nunca provou um Panettone Utam Gourmet Creme de Café. Na última segunda-feira (24), o produto foi o centro das...
Veja Mais.

O panettone mais querido dos amantes de café está de volta!

Panettone Utam Creme de Café chega à quinta temporada consecutiva no Natal e segue conquistando corações e paladares

Se tem um sabor que combina com...
Veja Mais.

Utam agora também nas prateleiras do Sam’s Club em sete estados do Brasil

Parque Fabril do Grupo Utam em Piunhi/MG

Quem ama café vai gostar dessa novidade: o Grupo Utam acaba de ampliar sua presença nacional e agora está...
Veja Mais.

Copyright © 2025 Café Utam
Telefone:
Matriz: Ribeirão Preto - SP – 16 2101 3101
Filial: Piumhi - MG – 0800 591 3747
São Paulo - 11 3660 1760
Belo Horizonte - 31 3416 7774
Informações da Empresa
Relatório de Igualdade Salarial 1º Semestre
Relatório de Igualdade Salarial 2º Semestre
Contato
Sugestão/Crítica
logo PI