Noticias

Presentes com café para surpreender namorados coffee lovers

O primeiro encontro numa cafeteria para uma conversa descontraída antes mesmo do amor acontecer é um dos começos de muitos namoros. O convite para tomar um café juntos, pode ser sim e por que não a oportunidade para se começar um relacionamento. O café, neste caso, acaba sendo uma boa desculpa para a aproximação acontecer mais rápido. O próximo dia 12 de junho, tradicional Dia dos Namorados, vai ser diferente para muita gente, que vai preferir comemorar em casa com todo cuidado e segurança que o momento pede.

Mesmo com tantas mudanças e protocolos em função da pandemia, amar nunca sai de moda. E presentear ou apenas homenagear o namorado ou a namorada nesta data especial continua em alta. Vale levar aquele café especial na cama ou preparar uma cesta de café com guloseimas para a tarde do sábado. Um pouco de capricho e uma boa dose de amor, vão tornar estes momentos especiais no dia. E claro, com aquele café quentinho.

Dicas de presentes

O que parece é que os namorados vão precisar de ainda mais criatividade para celebrar a data. Uma pesquisa on-line realizada pelo Google, com 800 brasileiros, mostrou que o distanciamento social, em função da atual crise sanitária, mudou em 2020 e vai mudar também em 2021 a forma de celebrar a data dos apaixonados.

Para quem não abre mão de presentear, o Grupo Utam preparou vários kits  com produtos e itens para o melhor preparo de café e uma surpresa especial:   incluiu na sua loja online (www.lojautam.com.br) peças artesanais e exclusivas assinadas pela Recoffee Design,   empresa criada  pela designer de produtos Ana Paula Naccarato e o biólogo Sérgio Camargo, que utiliza como matéria-prima a borra do café, ou seja, o pó que fica no filtro após ser coado pela água quente e que, normalmente, tem como destino final o lixo nos restaurantes, cafeterias, indústrias e lares brasileiros. Quer um presente criativo e que ainda remeta ao café? Vale conferir os produtos da designer. Saiba mais sobre a linha em outra matéria aqui no nosso site.

A loja online Utam apresenta também kits para os namorados que amam descobrir  novidades na forma de se extrair o café.   Além do coador, utilizado pela grande maioria das pessoas, existem muitas opções modernas que valorizam os grãos, possibilitando uma filtragem profissional e cafés diferenciados. Na nossa loja, você encontra 10 tipos de extração que podem transformar o amor da sua vida em um profundo conhecedor de café ou quem sabe fazer dele  ou dela um barista profissional.

Entre os acessórios disponíveis na loja Utam está o Kit Cafeteira Pressca Preta, um utensílio que prepara e serve o café e faz a função de bule. O coador Hario é outra opção. Com um angulo de 60° que leva o fluxo para o centro, permite muitas variações de acordo com a turbulência da água, com design em forma de redemoinho e espirais na parte interna que criam um espaço entre o filtro de papel e o porta filtro, fazendo com que o café possa se expandir melhor.

Já quem gosta de unir o sabor ao design, a escolha certa é o kit Cafeteira Nuova Moka Express, acompanhadas de uma embalagem de Café Gourmet 250g. Entre os destaques, baristas do Grupo Utam indicam o kit Cafeteira Prench Press 350ml  e garantem: esse é um dos modos de preparo que mais valoriza as características naturais do grão e faz um café de gosto refinado.

Acesse o link da nossa loja  e veja outros kits disponíveis.  Um deles pode agradar o paladar do seu namorado ou namorada. 

 

Publicado em: 10/06/2021 por Café UTAM S.A.

Ultimas Notícias