Noticias

Pandemia gera oportunidade para casal empreender sonho

O casal Raquel e Alexandre Thomazelli vive em Monte Azul Paulista, no interior de São Paulo e, durante a pandemia do novo Coronavírus, os dois tornaram realidade um sonho antigo:  abrir uma padaria.  A história, na verdade, começou há 10 anos, quando apenas existia a fábrica de pão de alho Ksabor, que era propriedade do Alexandre. Com o tempo, os dois conheceram um proprietário de um galpão que passou a fornecer farinha de trigo para a fábrica. E então, além dos pães, a linha de produtos de padaria cresceu, com abertura à produção de congelados.

Depois, eles foram morar em Bebedouro e decidiram abrir uma padaria na cidade, mas o projeto acabou não vingando. O casal resolveu voltar e tocar, novamente, a fábrica em Monte Azul Paulista. “Passamos por um momento bem complicado, com situação financeira difícil. A fábrica foi crescendo aos poucos e alugamos um galpão para atender ao público”, conta Raquel. Ela explica que, com o aumento da demanda dos produtos, o galpão foi crescendo.

“Sempre tive o sonho de abrir uma padaria, mas nunca tive a oportunidade pela questão financeira”, comenta a empresária. Durante 2020, o destino preparou uma surpresa para eles. Com a pandemia da Covid-19 foi criado, pelo Governo Federal, o PRONAMPE - Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. Trata-se de um plano destinado ao desenvolvimento e fortalecimento de pequenos negócios. Com esse suporte financeiro, Raquel e Alexandre abriram a tão desejada padaria no mesmo local da fábrica. “Foi quando perguntei para o meu marido, se abríamos a padaria da fábrica ou pagávamos as contas? Ele, no primeiro momento, optou por pagar as dívidas. Mas, depois, preferiu abrir o estabelecimento”.

Foi assim que nasceu na cidade a Zé Gurmê Panificadora. A padaria fica localizada na Avenida Liscano Coelho Blanco, 251. Segundo a proprietária, a primeira empresa parceira procurada por eles para fornecer o café do local foi o Grupo Utam. “Vamos sempre para Ribeirão e Catanduva e tomamos o café da Utam. Já comprávamos os produtos para a fábrica, pois nós e os funcionários consumíamos durante o expediente”, comenta Raquel. Hoje, o produto é consumido na padaria, que prima por servir um café gourmet de qualidade.

O barista Luiz Felipe da Câmara foi o responsável pela consultoria e treinamento da carta de café ao cliente. O profissional do Grupo Utam indicou o uso da máquina de espresso Lírica e o Café Utam Gourmet para o cliente, que além do café espresso, serve todas as bebidas quentes e geladas de sua carta de café.

A empresária revela que não esperava o sucesso da padaria e que, por isso, eles já projetam uma expansão do espaço. A intenção é terem um atendimento ainda melhor para o público. “O café Utam tem alavancado bastante o nosso comércio, inclusive vamos aumentar a padaria  em março, pois ela acabou ficando pequena”, finaliza.

Quem acessa os canais das redes sociais da panificadora fica com água na boca. São pães, tortas, bolos, pães de queijo e muitas delícias. O tradicional pão de alho é um dos carros chefes. Acesse o perfil do Instagram e conheça mais : @zegurmealimentos.

Publicado em: 04/02/2021 por Café UTAM S.A.

Ultimas Notícias