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Novas cápsulas para um café muito especial!

O dia de hoje começou do jeito que todo coffee lover gosta: com aquele friozinho que combina bem com um bom café encorpado, saboroso, capaz de trazer um aroma que esquente quem está em casa - seja com a família, com um amigo, parceiro ou até só. Enfim, um café que esquente o nosso coração em qualquer lugar. Afinal é domingo – tem dia melhor para suavizar as horas e a nos ensinar a saborear mais o tempo? Ah e claro: com uma xícara na mão e bem quente! Só que este domingo, caiu numa data muito importante para nós do Grupo Utam: mais que especial, pois 24 de maio é o Dia Nacional do Café.

Por isso, aproveitamos este encontro pelo nosso portal para trazer uma boa notícia: o Grupo Utam trouxe para o mercado nacional mais três tipos de cápsulas monodoses: a inovação das cápsulas de alumínio na linha Café Fazenda Santa Alcina, nas versões Premium e Aromatizadas; e na linha Utam Uno a novidade é a versão Orgânico. E para comemorarmos com você essa novidade e o Dia Nacional do Café, apresentamos uma promoção que começa  hoje e vai até o próximo dia 30.

 

Com a chegada das novas monodoses, o Grupo Utam passa a atuar em todos os segmentos deste produto.  
Saiba mais:

Linha Santa Alcina – do café em grãos, moídos e  às cápsulas

Dentro da linha Fazenda Santa Alcina, os consumidores contam agora com cápsulas de alumínio e as aromatizadas de chocolate e baunilha. Classificado como gourmet, o Café Fazenda Santa Alcina é elaborado com grãos arábicas, cerejas maduras descascadas, de peneiras 16 a 18, provenientes da região da Alta Mogiana. “Esse tipo de grão proporciona um café de corpo e crema perfeitos. A percepção para o paladar de quem o consome é de uma bebida doce, com leve toque amendoado e retrogosto suave”, destaca o supervisor de Food Service, Eder Garcia.

Para ele, a cápsula é uma excelente opção para pessoas que estão se adaptando em home office, com a sensação do trabalho dobrado e menos tempo para o preparo do café. “As cápsulas monodoses também são indicadas para quem gosta de experimentar novos sabores e aromas de uma opção de café gourmet”.

Segundo Ana Carolina Soares de Carvalho, diretora do Grupo Utam, o Fazenda Santa Alcina apresenta grãos selecionados, oriundos da região da Alta Mogiana. Toda a linha é totalmente processada na planta industrial da Utam em Piumhi, Minas Gerais”, apresenta a executiva.

Utam Uno

As primeiras monodoses lançadas pela empresa chegaram ao segmento de varejo há sete anos com a criação da linha Utam Uno (hoje composta por cinco blends: Gourmet, Classic, Intenso, Descafeinado e a recém lançada Orgânico).

O grupo foi pioneiro no lançamento de cápsulas compatíveis com máquinas Nespresso. A nova cápsula na versão Orgânico é um produto autenticado pela IBD, maior certificadora da América Latina e a única brasileira de produtos orgânicos. Trata-se de um café com notas de chocolate e castanha, acidez média baixa e aftertaste longo. Seu aroma de chocolate ao caramelo e seu corpo cremoso conquistam o paladar. 

Consumo de café em alta

A chegada das novas cápsulas – tanto das linhas Fazenda Santa Alcina quanto da Utam Uno - acontece num momento oportuno, apesar do cenário da pandemia e suas consequências inerentes para o consumo e o bolso do brasileiro.  

A diretora do Grupo Utam, Ana Carolina, confirma que, mesmo neste momento de quarentena instalada há quase dois meses, com distanciamento e isolamento sociais decretados por órgãos competentes, o consumo do café cresceu como um todo.

As vendas no varejo dos cafés diversos do portfolio do Grupo Utam também apontam avanço entre os meses março e abril. “Contabilizamos 6% de crescimento no varejo com vendas em nossos principais canais de distribuição, como em grandes redes de supermercados, mercados locais, lojas de conveniência em postos de gasolina, padarias, entre outros”.

Segundo dados da Abic (Associação Brasileira de Café), a procura pelo café nos diversos pontos de venda teve de fato uma alta pontual durante a pandemia de Covid-19.

O Grupo Utam já vinha sinalizando números crescentes antes da pandemia e se mostrando atento ao movimento do café no mercado e também à ascensão das cápsulas. A executiva do grupo afirma que, nos últimos anos, a indústria de café tem investido pesado na fabricação das monodoses, bem como na diversificação de suas linhas.

Unidade de Piumhi

Recentemente, a empresa investiu R$ 2,5 milhões em uma linha de envase de café em cápsulas de alumínio, na unidade mineira, com capacidade produtiva de 1,5 milhão de capsulas ao mês. Com o lançamento o Grupo Utam, espera capturar uma fatia maior nos supermercados.

“Com o investimento, passamos a ser a primeira empresa no Brasil, a ter o envase automático de cápsulas de alumínio compatíveis com o sistema Nespresso”, conclui a diretora do grupo, Ana Carolina Soares de Carvalho

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Publicado em: 24/05/2020 por Café UTAM S.A.

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