Noticias

Mãe, filhos e o sabor neste mês de maio

Um sonho de grande parte das mulheres: ser mãe.

Quem não sabe o que é ser mãe? Todo mundo nasceu de uma mulher, é filho, filha, neta ou neto. Ser mãe é quase uma missão, um trabalho -  talvez um dos mais complexos. Mas tem quem explique o papel da mãe como o amor em alto grau de doação.

Mãe é sinônimo de doação para muitos, outros a traduzem por uma extrema dedicação, empenho, garra. Sabe por quê? Mãe não desliga.Mãe é tempo sem hora”... “é para sempre” como dizia Drummond em uma de suas estrofes mais doloridas, quando citava a perda de uma mãe.

O papel desta mulher na vida dos filhos é contínuo, duradouro, a todo tempo e em todas as fases da vida – seja um ou mais filhos.

Ser mãe também é estar acordada quando o resto do mundo dorme, amamentar de madrugada até dormir abraçada ao seu bebê ou esperar sua eterna criança chegar em casa em tempos de juventude.

Na delicadeza do olhar de Mario Quintana, “mãe são três letras apenas...Três letrinhas, nada mais...E nelas cabe o infinito”. Especialmente em tempos  como o que estamos vivenciando, o valor da relação entre mães e filhos se intensifica pela distância, por conta do isolamento social necessário. Entretanto, a maioria das famílias permanece conectada com seus filhos por meio de tecnologias e internet.

Neste domingo (10), várias mães estarão em suas casas e muitas não poderão abraçar seus filhos, principalmente as idosas. Outras os verão de suas varandas, sacadas de apartamentos, pelas janelas.  Mas quem conseguir visitar sua mãe provavelmente irá de máscaras. Todo cuidado com ela é recomendável.

Será um Dia das Mães diferente, provavelmente sem abraços em muitas casas, mas com wi-fi condutores de sentimentos para abraçar corações apertados de saudades.

Ação Utam para mães

Ser mãe é muitas vezes ser a última a tomar seu café, só depois que os filhos estão prontos para a escola ou o trabalho. Quem não lembra do aroma de café coado por uma mãe logo no primeiro momento do dia ou quando um bolo sai do forno?

Aliás, que mãe não gosta de café? Ele está presente nas reuniões de família, nos chás da tarde com as amigas, nos dias felizes e nos intermináveis - indispensável na rotina e casas das famílias brasileiras.

E, para você que está longe de sua mãe e quer vê-la neste domingo, nada como uma chamada de vídeo no café da manhã, no almoço ou lanche da tarde. Não tem hora lembra? Capriche: ela merece muito!

Que tal homenagear sua mãe com uma imagem de você e ela nas redes sociais, se conseguir registrar um momento especial. O primeiro passo é curtir as páginas da Utam e publicar a foto  com a seguinte hashtag:  #pormaismomentosassim e marcar  os perfis da Utam:(@cafe.utam e facebook.com/cafeutam).

A melhor imagem levará para casa uma cafeteira elétrica. A divulgação do vencedor acontece na quarta-feira (13), às 15h pelas redes sociais do Grupo Utam. A data limite para a participação do projeto é o dia 11, segunda-feira, às 11h.

No dia 12 de maio, serão escolhidas as quatro melhores fotos, duas pelo Instagram e duas pelo Facebook. Os critérios de seleção serão: participação, originalidade, criatividade e melhores legendas.

A equipe Utam responsável pela ação entrará em contato com o vencedor solicitando os dados pessoais (nome completo do participante, CPF, endereço, e-mail, telefone) para realizar a entrega da melhor forma e segurança. O prêmio é individual, intransferível e não poderá ser trocado por outro produto ou convertido em dinheiro.

 

 

 

 

Publicado em: 10/05/2020 por Café UTAM S.A.

Ultimas Notícias