Noticias

Grupo Utam realiza ação promocional inédita para visitantes da Semana Internacional de Café

A tradicional Semana Internacional do Café (SIC) acontece de 18 a 20 de novembro – só que desta vez, por conta da pandemia de Coronavírus, o evento foi remodelado e será 100% digital, com transmissão ao vivo através de uma plataforma exclusiva. Realizada todos os anos em Belo Horizonte (MG), é o principal acontecimento do setor e um dos maiores do mundo.

O Grupo Utam, mais uma vez, participa da SIC e pretende neste formato digital,  envolver o público com diversas ações durante todos os dias do evento. No espaço online especialistas da empresa ficarão disponíveis para apresentar todo o portifólio de produtos, bem como sua rede de serviços. 


"Por sua referência mundial, a SIC é um espaço de networking que nossa empresa valoriza e sempre está presente. Acreditamos que o fato de o evento ter sido adaptado como online ampliará as possibilidades de agregar ainda mais visitantes de qualquer localidade, com fomento a negócios e à apresentação das marcas participantes”, diz a diretora do grupo, Ana Carolina Soares de Carvalho.

Ação promocional
O Grupo Utam fará uma ação promocional durante a SIC voltada para produtores de café: um sorteio de um lote contendo 1.000 cartuchos com 10 cápsulas de café cada (de alumínio). A promoção será válida apenas para produtores de café que tiverem os CNPJs inscritos no link https://www.grupoutam.com.br/food-service/UTAMnaSIC2020. A revelação do ganhador será após o evento. O grupo também utilizará a hashtag “#UTAMnaSIC2020” para pontuar suas ações, bem como marcar sua produção de conteúdo pelas suas redes sociais.  

Outra ação da empresa, será o lançamento de um vídeo exclusivo da linha de cafés Utam Speciale, produto que acaba de ser campeão na premiação “Melhores da Qualidade Abic – categoria grãos superiores”. 

Negócios e oportunidades  
As opções para o mercado de marcas próprias que o Grupo Utam oferece formam um atrativo para negócios durante o evento, bem como apresentação de nova linha premium de cápsulas feitas de alumínio, o “Café Fazenda Santa Alcina”, que ganhou incremento em 2020. O novo produto traz as opções de sabor aromatizadas de chocolate e baunilha. Trata-se de uma linha de café  gourmet, elaborada com grãos arábicas, cerejas maduras descascadas – provenientes da região da Alta Mogiana, no estado de São Paulo – e peneiras de 16 a 18.

A executiva do grupo Ana Carolina explica que, nos últimos anos, a indústria de café tem feito esforços para investimentos na fabricação das monodoses, bem como na diversificação de suas linhas. “A inovação em cápsulas de alumínio nos permitiu um crescimento de 40% no volume total de cápsulas produzidas, comparando os números de 2020 e 2019. As cápsulas de alumínio já são 45% da produção total de cápsulas do Grupo Utam, somando suas marcas e as marcas de terceiros”.

Publicado em: 17/11/2020 por Café UTAM S.A.

Ultimas Notícias