Noticias

Grupo Utam apresenta linha de negócios e produtos na 11ª Semana Internacional do Café

O Grupo Utam participa da 11ª Semana Internacional do Café (SIC), que acontece entre os dias 8 e 10 de novembro, nas dependências da Expominas, em Belo Horizonte (MG).

O grupo projetou para o evento um estande moderno de 55 metros quadrados, onde apresentará seu portfólio de produtos e serviços para a indústria cafeeira, incluindo as linhas Fazenda Santa Alcina e Gourmet – essa ainda mais completa com uma novidade: a embalagem quatro soldas de Utam Gourmet torrado e moído 250 gramas. Na área de apresentação, uma equipe de colaboradores das áreas comercial e técnica do grupo estará à disposição para mostrar aos visitantes os produtos e serviços do grupo. Na área de degustação, baristas vão preparar e servir cafés especiais ao público.

 

A empresa aproveita o espaço para expor um painel com algumas marcas para as quais presta serviço, como Native, Coffee ++ e Brasil Cacau, entre outras, que comprovam sua produção especializada para marcas próprias. “O mote de nossa participação na SIC é ‘Seu café especial por quem sabe fazer’, visando ressaltar toda a expertise acumulada durante mais de 50 anos de trajetória do Grupo Utam”, comenta a gerente de marketing, Fabiana Aprile de Freitas Silveira.

A diretora do grupo, Ana Carolina Soares de Carvalho, comenta que a SIC já é consolidada no calendário de eventos da indústria cafeeira nos últimos anos por ser um espaço de negócios e networking. “Nossa equipe de executivos e especialistas estará no local para dar suporte aos empresários e empreendedores que pretendem lançar novos produtos no mercado. Para atender a essa demanda, o Grupo Utam mantém serviços de qualidade e uma produção de alto nível de maquinário e tecnologia”, apresenta a executiva.
 
A empresa atende atualmente a mais de 700 municípios no Brasil todo, conta com mais de 11 mil clientes ativos e tem relações comerciais com países europeus e das Américas. Com dois modernos parques industriais em territórios paulista e mineiro e faturamento anual acima de R$ 150 milhões, o grupo tem cinco unidades de negócios e administra 5 milhões de pés de café, plantados acima de mil metros de altitude. 

A Semana Internacional do Café é considera a principal ação de promoção do café brasileiro para os mercados nacional e internacional. O evento nasceu em 2013, em Belo Horizonte, para a celebração dos 50 anos da Organização Internacional do Café (OIC). Trata-se de grande encontro de profissionais que têm como objetivo conectar e gerar oportunidades para toda a cadeia do café brasileiro no acesso a mercados, conhecimento e negócios. Oferece conteúdo de ponta para os profissionais do setor e coffee lovers, em palestras, cursos, workshops, competições, provas de café, pesquisas e degustações orientadas. No ano passado, a SIC recebeu mais de 20 mil participantes e visitantes de mais de 30 países. A programação completa e demais informações de credenciamento e participação no evento deste ano estão disponíveis pelo link: www.semanainternacionaldocafe.com.br. 

Serviço
11ª Semana Internacional do Café (SIC 2023)
Grupo Utam (Estande F43)
Data: 8 a 10/11/2023
Local: Expominas – avenida Amazonas, 6.200 - Gameleira, Belo Horizonte (MG)
Programação e credenciamento: www.semanainternacionaldocafe.com.br 

Publicado em: 07/11/2023 por Café UTAM S.A.

Ultimas Notícias