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Como validar a experiência do cliente em PDVs?

Atrair e fidelizar o consumidor é desafio diário para espaços físicos de varejo

Para além de gôndolas bem cuidadas, corredores organizados, vendedores treinados e mostra de variedade de produtos, o sucesso dos Pontos de Vendas (PDVs) de produtos ou serviços está diretamente atrelado a uma gestão que tenha como bússola a experiência do cliente. 

Pesquisa recente da consultoria PwC Brasil dá conta de que 89% dos consumidores brasileiros afirmam que essa vivência é diferencial na decisão de compra. Além disso, a concorrência com o e-commerce é outro ponto que aumenta o desafio dos PDVs.

Da entrada despretensiosa até a saída do cliente do ponto de venda, alguns alertas são determinantes para otimizar a presença do consumidor e garantir sua fidelização: atratividade na disposição dos produtos, bom direcionamento visual para orientar a circulação - de forma planejada para estimular a decisão de compra -, atendimento eficiente, amplitude e agilidade nas formas de pagamento são incrementos relevantes para gestores de PDVs estarem atentos.

Com extensa presença no mercado por meio de Pontos de Venda físicos - de mercearias de bairros a hipermercados -, o Grupo Utam prioriza o cuidado para tornar esses espaços comercialmente eficientes, conforme comenta a gerente de marketing Fabiana Aprile de Freitas Silveira. “Temos parcerias, estratégias e distribuição de acordo com o perfil de cada local. Nas redes menores, trabalhamos mais com materiais próprios da nossa marca nos PDVs, com placas de preço, faixas de gôndolas, wobler, stopper, plástico forração para encapar ilhas e pontas de gôndolas”, desta. Fabiana ainda alerta que nas grandes redes supermercadistas, as ilhas em formatos inovadores são pontos atrativos que chamam a atenção de quem passa. “Em todos os espaços, a exposição dos produtos precisa ser bem feita”.

Otimize seu PDV
Fique atento a algumas dicas de especialistas da área: 
Conheça bem o público
Coloque em cena técnicas e metodologias de merchandising
Escolha produtos certos para cada espaço
Crie um ambiente atrativo
Invista em tecnologia
Tenha gestão financeira organizada 
Faça constante mensuração de resultados

Publicado em: 23/07/2024 por Café UTAM S.A.

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