1 de Junho de 2016
Enquanto o brasileiro adora tomar o seu café quente, o americano está descobrindo uma nova paixão: a versão gelada da bebida. Há novidades chegando no mercado de lá com bebidas prontas para beber, que podem ser encontradas em latas ou garrafas. A expectativa dos fabricantes com a nova tendência de consumo é bastante positiva.
As bebidas geladas de café já são populares nos Estados Unidos, mas o que indicam baristas e cafeterias é que está havendo um aumento na demanda por expressos e lattes gelados mais sofisticados. Grande parte dos profissionais garantem que agora servem mais café gelado do que quente – mesmo durante o inverno.
Outra novidade que também invade os pontos de vendas são as opções de café com menos açúcares e menos calorias, além de opções de lattes, nas prateleiras de lojas como Wal-Mart, Kroger e Costco.
Café enlatado ou engarrafado prontos para beber é uma evolução natural da demanda dos consumidores por cafés premiums de grandes empresas. O cenário do mercado é o seguinte: o consumo de cafés prontos para beber nos Estados Unidos vem crescendo a duplos dígitos anualmente desde 2011 e o Euromonitor International espera que o mercado alcance quase US$ 3,6 bilhões até 2020. O mercado global estava em US$ 18 bilhões em 2015, de acordo com o Euromonitor.
Segundo representantes da indústria de café americana, tudo indica que os consumidores do país vão beber no futuro cafés prontos em níveis próximos ao consumo do Japão. Esse país tem o maior mercado para esse tipo de produto do mundo.
Uma das promessas do café em lata e garrafa é que é portátil e durável e abre um universo de cafés para as pessoas que não vivem em regiões próximas a cafeterias.
Fonte: Café Point/Adaptado por Verbo Nostro Comunicação Planejada
Publicado em: 01/06/2016 por Café UTAM S.A.