Facebook Instagram Contato
Food Service
menu

Noticias

Utam será uma das marcas presentes em Espaço Degustação no Festival Santos Café


A 7ª edição do Festival Santos Café acontecerá entre os dias 8 e 10 de julho, na cidade de Santos, litoral paulista. O festival volta a ser presencial, depois das restrições impostas pela pandemia da Covid-19. No ano passado, o público experimentou o formato híbrido pela primeira vez.

Muito esperado pelos amantes do café, o festival já se tornou um dos principais eventos turísticos da cidade e reúne, a cada ano, pessoas de diferentes localidades.

Um dos destaques da programação é o Espaço Degustação, que funcionará no sábado (9) e domingo (10), das 11h às 17h, instalado na Seven Doors (Rua Visconde de Vergueiro, 2 - esquina com a Rua Gonçalves Dias). Trata-se de um antigo armazém de café que hoje abriga uma construção restaurada com sete portas da época, que remete ao tempo da fundação das casas de Santos. Lá, estarão reunidas diversas marcas e tipos da bebida para o público experimentar gratuitamente. A expectativa da organização é servir gratuitamente 85 mil copos de 12 marcas diferentes.

O Grupo Utam, indústria de café 100% brasileira, com unidades fabris em Ribeirão Preto (SP) e Piumhi (MG), vai participar do Espaço Degustação. A empresa oferecerá uma degustação baseada na experiência de sabores e sensações inspiradas nas principais tendências de cafés especiais. A ação será preparada por uma equipe de baristas com os produtos: cápsulas monodoses Santa Alcina, Café Utam Speciale e sua linha super premium, Café Fazenda Santa Alcina. Além disso, fará exposição de produtos das marcas de seu portfolio, com vendas no local.

Durante o festival, também estão previstas apresentações musicais e de dança, visitas monitoradas a museus, locais de torrefação e oficinas do bonde, palestras, oficinas de drinks e gastronômicas, passeios com guias de turismo, ciclístico e do bonde, espaço pet, exposições e feiras de economia criativa.

As crianças ainda contarão com espaço kids, contação de histórias, distribuição de livros e gibis e apresentações de marionetes. As atividades serão realizadas em diversos pontos do Centro, como Museu do Café, Espaço de Eventos Seven Doors, Praça Mauá, Casa da Frontaria Azulejada, Estação do Valongo, Paço Municipal, Bulevar da Rua XV de Novembro, Doca Antiguidades e Rua Gonçalves Dias.

Para ter acesso à programação completa, acessar o link: http://www.turismosantos.com.br/?q=pt-br/festivalsantoscafe

A cerimônia de abertura será no dia 8 de julho (sexta-feira) no Museu do Café. A programação reunirá apresentação musical e visitação noturna ao espaço que fica no antigo prédio da Bolsa do Café, um dos mais importantes do acervo histórico do Município.

AnteriorGrupo Utam comemora Dia dos Pais com promoção na Loja OnlinePróximoHistória da região metropolitana de Ribeirão Preto: Grupo Utam marca presença em exposição no RibeirãoShopping

©2024 - Café Utam
Matriz: Ribeirão Preto - SP – 16 2101 3101
Filial: Piumhi - MG – 37 3371 2544
São Paulo - 11 3660 1760
Belo Horizonte - 31 3416 7774

Desenvolvido por Projeto Integrado

Projeto Integrado