Facebook Instagram Contato
Food Service
menu

Noticias

Cheiro do Natal

Infância, viagens, escola, pai, mãe, filhos, livros, amores, encontros, lugares, chegadas e partidas. São infinitas as possibilidades de lembranças que vivenciamos a partir dos cheiros. Culpa dos quase dez milhões de neurônios quimiorreceptores olfatórios que carregamos e que atiçam nossa memória olfativa, nos fazendo reviver momentos e situações diversas.

Em 2021, mesmo com a pandemia ainda exigindo restrições e cuidados, o Natal chega com gosto especial de reaproximação após dois anos de celebrações contidas. E uma novidade trazida pelo Grupo Utam para este momento simbólico vai não somente enfeitar a mesa nestes dias, como promete ser o novo cheiro a ser guardado como lembrança do reencontro familiar mais tradicional do ano: Panettone Utam Gourmet.

O produto, lançamento exclusivo da marca e uma edição limitada, foi dirigido somente aos clientes da loja virtual do grupo Utam. A preparação artesanal garantiu uma experiência única de degustação, que une a maciez da massa ao sabor e à textura de um especialíssimo creme de café.

E se a inovação, ousadia e sofisticação do Panettone Utam Gourmet encheu os olhos, o aroma desse bolo natalino terá lugar garantido na memória como o cheiro do Natal do reencontro depois da dura travessia imposta pela pandemia. Cheiro de afeto. Cheiro de esperança. “Os cheiros têm conexão direta com o processamento das nossas emoções e memórias porque, diferente dos outros sentidos, o olfato é o que chega primeiro ao nosso sistema límbico, que é a área das emoções”, explica a neurocientista Lívia Ciacci, da Supera - Ginástica para o cérebro.

Criado a partir da bebida mais festejada pelos brasileiros e que, por si só, desperta as mais variadas lembranças olfativas, o Panettone Utam Gourmet foi produzido por uma tradicional padaria de Ribeirão Preto, por meio de parceria inédita realizada pela marca. A apresentação veio em tamanho único de 500 gramas. 

A edição do Panettone Utam Gourmet com Creme de Café foi um sucesso e e esgotou antes mesmo do Natal. Quem provou o novo produto certamente o manterá em sua memória, mais ainda ser for partilhado com a família ou amigos.  “O ato de conviver socialmente é necessário para nós porque é um estímulo que mantém nossa mente saudável, independentemente de ser com familiares ou amigos”, enfatiza Lívia Ciacci. 

Para nós do Grupo Utam, é uma felicidade saber que o cheiro e o sabor  do Panettone Utam Gourmet estarão entre as boas lembranças do Natal 2021. 

AnteriorHistórias inspiradas por caféPróximoSaborosa energia

©2024 - Café Utam
Matriz: Ribeirão Preto - SP – 16 2101 3101
Filial: Piumhi - MG – 37 3371 2544
São Paulo - 11 3660 1760
Belo Horizonte - 31 3416 7774

Desenvolvido por Projeto Integrado

Projeto Integrado