Facebook Instagram Contato
Food Service
menu

Noticias

Mercado de Food Service deve crescer no segundo semestre

Depois de um período marcado por muitos desafios para a economia, em virtude da pandemia, um dos setores que mais sofreu com a falta de movimento foi o do food service. Com as normas estabelecidas para o comércio, muitos pontos de vendas foram obrigados a fechar suas portas e outros tiveram que se reinventar.  

Segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), mais de 300 mil bares e restaurantes encerraram as atividades desde março de 2020. Apenas no Estado de São Paulo, 50 mil estabelecimentos fecharam, segundo dados da ANR (Associação Nacional de Restaurante).

Especialistas já indicam que há um sinal de retomada deste setor, por conta do avanço da vacinação e abertura completa do comércio nos próximos dias, conforme decreto do Estado de São Paulo e decretos municipais. Para Thiago Silva Antônio, proprietário da Tjet, empresa especializada em atividade de comércio em lojas de conveniência e gestor de quatro lojas em postos da Rede Sol, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, o crescimento já é esperado como realidade para este segundo semestre. “Esperamos ter um aumento de cerca de 30% em nossas vendas. Com a volta da população às lojas,  acreditamos que já passamos pelo pior momento da crise”, avalia.

Segundo o empresário para que a retomada ocorra,  ele conta com parceiros como o Grupo Utam, que abastece com produtos todos os quatro postos  da rede e oferece consultoria à sua equipe. Ajudar o cliente a montar o cardápio é um destes serviços prestados pela Utam.  “Neste período de inverno, as bebidas quentes oferecidas pela Utam são a grande atração do nosso negócio. Os cappuccinos viram mania e servimos com outros produtos como bolos, pão de queijo, que são  uma boa pedida para estes dias frios”, destaca.

Fabiana Aprile de Freitas Silveira, gerente de marketing do Grupo Utam, diz que neste período de pandemia a indústria de café procurou dar um suporte ainda maior com atendimento e consultoria a seus clientes. “Estamos confiantes com a retomada do setor. Nossos baristas estão em contato com os estabelecimentos e a grande maioria dos clientes está otimista com o novo período e já traçando planos de retomada para seus negócios”, afirma.

O Food Service Utam é uma unidade de negócio do Grupo Utam e atende o mercado voltado para alimentação fora do lar. A unidade oferece diversos produtos e acessórios que envolvem o mercado de café.

AnteriorSurpreenda seu pai com um método de extração de café especial PróximoGrupo Utam faz parceria com AME Digital

©2024 - Café Utam
Matriz: Ribeirão Preto - SP – 16 2101 3101
Filial: Piumhi - MG – 37 3371 2544
São Paulo - 11 3660 1760
Belo Horizonte - 31 3416 7774

Desenvolvido por Projeto Integrado

Projeto Integrado