Facebook Instagram Contato
Food Service
menu

Noticias

Marcas Próprias: a 5ª unidade de negócio do Grupo Utam

Tradição e modernidade. É a partir desses dois valores-chave que o Grupo Utam comemora seus 50 anos de sólida atuação no mercado do café. Afinal, foi primordial manter a essência dos grãos e dos valores da empresa ao longo dessa trajetória duradoura – mas foi igualmente preciso ter um espírito de inovação para conquistar espaço em um mercado que cada vez mais se diversifica e cria novos nichos e soluções para o desenvolvimento de negócios.

Totalmente brasileira, a empresa sempre investiu na área de atendimento ao cliente, desenvolvendo soluções contínuas para ampliar sua rede de contatos e parceiros. Foi assim que conseguiu construir uma linha diversificada que a permite abarcar, hoje, desde nichos de negócios até grandes empresas que buscam parceiros para produzirem seus produtos.

Um de seus investimentos recentes é um grande exemplo disso: o Grupo Utam aplicou cerca de €1,3 milhão em sua quinta unidade de negócios: o desenvolvimento de marcas próprias.

Uma “marca própria”, segundo a Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (ABMAPRO), é “todo serviço ou produto, fabricado, beneficiado, processado, embalado para uma organização que detém o controle e distribuição da marca, a qual pode levar, ou não, o nome desta”. Isso significa, na prática, que uma empresa ou indústria pode contratar um grupo para reinventar seus negócios e deixar de ser apenas uma revendedora de uma marca terceira, passando a pesquisar, desenvolver, produzir e vender produtos de suas próprias marcas.

Com uma longa trajetória, a empresa acumulou um know how produzindo diferentes tipos de cafés especiais, seja torrado e moído, em grãos ou cápsulas, ou embalagens de qualquer formato (stand pack, vácuo, valvulada, almofada, cartucho).

Essa variedade de produtos e embalagens só é possível em um parque industrial moderno e atualizado adicionados a toda expertise acumulada nesses 50 anos de história.

A quinta unidade de negócios do Grupo Utam já é responsável pela produção de mais de 75 marcas de cafés em grãos e mais de 132 marcas de cafés encapsulados para terceiros. “Nossa intenção é ampliar os nichos de atuação no mercado e oferecer confiança para nossos parceiros, além de um suporte de qualidade que começa desde a seleção dos grãos, passa pelo processamento, torrefação, embalagem até a distribuição final”, explica a diretora do Grupo, Ana Carolina Soares de Carvalho.

A diretora ainda reforça as vantagens que o Grupo Utam oferece: “Cada processo conta com matéria-prima de qualidade, tecnologia avançada e profissionais de alta performance acompanhando de perto cada etapa da produção, o que garante a qualidade do produto esperada por nosso cliente e parceiro”.

AnteriorDa mesa de casa ao próprio negócio de caféPróximoJá acessou nossa nova loja online? Sirva-se!

©2024 - Café Utam
Matriz: Ribeirão Preto - SP – 16 2101 3101
Filial: Piumhi - MG – 37 3371 2544
São Paulo - 11 3660 1760
Belo Horizonte - 31 3416 7774

Desenvolvido por Projeto Integrado

Projeto Integrado