Facebook Instagram Contato
Food Service
menu

Noticias

História da região metropolitana de Ribeirão Preto: Grupo Utam marca presença em exposição no RibeirãoShopping

Resgatar a história, tradições, modo de vida e as curiosidades, com destaque para as belezas e a produção econômica de 34 municípios da área metropolitana de Ribeirão Preto. Esse é o panorama que a mostra “Ligados pela História” apresenta a partir das 10h deste sábado (25/6), no RibeirãoShopping, na Praça de Eventos A. Logo em seguida, às 10h30 também acontece o “3º Seminário Identidades Culturais – Ligados pela História”, no auditório do Centro Médico RibeirãoShopping, com uma mesa de debates pela manhã e outra à tarde, com programação aberta ao público até 16h30.

O trabalho, fruto da pesquisa sobre o comportamento cultural da região, desenvolvido pelo Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais (IPCCIC), tem a coordenação da jornalista Adriana Silva, para a produção audiovisual, que foi organizado em episódios e exibido, em parceria com o SBT, de setembro de 2021 a maio de 2022. 

Além disso, os pesquisadores do Instituto preparam o lançamento do livro “Ligados pela História”, que acontecerá às 16h30, na Livraria da Travessa do RibeirãoShopping. Seguindo um mesmo referencial, os três produtos se complementam. Os documentários serviram de base e guiaram os profissionais na elaboração do livro que apresenta 34 artigos, em uma linguagem narrativa com muitas ilustrações. Já a  exposição tem o objetivo de chamar a atenção para temas que não estão na pauta do dia-a-dia. “Se conseguirmos compartilhar todo o aprendizado adquirido ao longo dos nove meses de gravação nas cidades, com certeza teremos um olhar diferenciado para essa região”, diz Adriana Silva. 

Degustação 
Durante toda a programação do seminário, das 10h30 às 16h30, o Grupo Utam estará presente para oferecer aos participantes uma degustação de seu mais novo produto, o Drip Coffee, um moderno processo de café coado, e também com maquinário disponível para extração de sua linha de café gourmet. “Teremos dois baristas no local para apresentarem ao público o tradicional sabor e aroma do nosso café, que está muito associado à história da nossa região metropolitana e dos três projetos”, explica Fabiana Aprile de Freitas Silveira, gerente de marketing da empresa.

Para a diretora do Grupo Utam, Ana Carolina Soares de Carvalho, o projeto é de suma importância para a valorização da identidade cultural da região, que é uma das mais produtivas do país e reúne rico acervo cultural. “Temos muita satisfação de poder associar a nossa marca a uma iniciativa que faz um levantamento fundamental para a manutenção da nossa história. É essencial olharmos para o passado, de forma a termos elementos para analisarmos o presente e projetarmos um novo futuro”, conclui.

Mais informações: www.ribeiraoshopping.com.br e @ribeiraoshopping

AnteriorUtam será uma das marcas presentes em Espaço Degustação no Festival Santos CaféPróximoRibeirão Preto completa 166 anos e você ganha o presente!

©2024 - Café Utam
Matriz: Ribeirão Preto - SP – 16 2101 3101
Filial: Piumhi - MG – 37 3371 2544
São Paulo - 11 3660 1760
Belo Horizonte - 31 3416 7774

Desenvolvido por Projeto Integrado

Projeto Integrado