Facebook Instagram Contato
Food Service
menu

Noticias

Grupo Utam realiza workshop no Dia Nacional do Café

Para comemorar o Dia Nacional do Café, nesta terça-feira, 24 de maio, o Grupo Utam oferece o workshop "Papo como Barista sobre Cafés Especiais" para convidados da rede Sam´s Club, a partir das 19h30. O objetivo é oferecer noções básicas e dicas para baristas e interessados no tema. A atividade será ministrada pelo barista e supervisor de food service, Eder Garcia.

Segundo Garcia, o Dia Nacional do Café marca o início da colheita nas principais regiões cafeeiras do Brasil. A data comemorativa, considerada a mais importante dos Cafés do Brasil, foi instituída pela Associação Brasileira da Indústria de Café – ABIC, em 2005, com objetivo de valorizar e homenagear o produto que é paixão nacional.

Eder Garcia trará para o bate-papo questões que são importantes para os amantes da bebida entenderem: como as principais diferenças entre café arábica e robusta; classificação por origem e defeitos; as três características básicas do produto: sabor, aroma e corpo; notas sensoriais do café (itens como doçura, aroma, sabor, aftertaste e adstringência), como extrair um café perfeito. Mostrará também como reconhecer um café de qualidade, entre outras dicas importantes para servir um café de excelência. 

O barista também apresentará um pouco da história do Grupo Utam em seus mais de 52 anos de atuação, portfolio e as cinco unidades de negócios da empresa, além de números do grupo que o posicionam como um dos mais consolidados no setor de cafés do país. “Nossa intenção é oferecer uma capacitação básica aos participantes para que possam extrair um café com mais qualidade, com consciência de noções técnicas que são primordiais no manuseio do produto. Além disso, queremos gerar conhecimento para que as pessoas conheçam e saibam diferenciar as qualidades de diferentes tipos de café e para que possamos apresentá-lo como um produto de extremo valor no agronegócio brasileiro e com potencial mercado em expansão, principalmente em função das novas exigências do próprio consumidor”, explica.  

O Sam´s Club fica na Avenida Presidente Kennedy, 1500 – Ribeirânia. 

AnteriorPapo com o Barista foi agenda em Ribeirão Preto no Dia Nacional do CaféPróximoUtam está presente na nova unidade do Assaí Atacadista em Ribeirão Preto

©2024 - Café Utam
Matriz: Ribeirão Preto - SP – 16 2101 3101
Filial: Piumhi - MG – 37 3371 2544
São Paulo - 11 3660 1760
Belo Horizonte - 31 3416 7774

Desenvolvido por Projeto Integrado

Projeto Integrado