Facebook Instagram Contato
Food Service
menu

Noticias

Grupo Utam marca presença na Inova Food

Acontece de 13 a 17 de setembro a  Fispal Food Service 2021,  considerada a maior feira da América Latina para o setor de alimentação fora do lar. Neste ano, o evento conta com três módulos de inovação e é realizado na nova plataforma de conteúdo on-line da marca. A programação começou com o Inova Pizza (13 de setembro), segue com o Inova Food (14 a 16 de setembro) e o Inova Sorvetes (17 de setembro) fecha o evento.

Durante os três dias no ambiente virtual, o Grupo Utam apresenta lançamentos e soluções inovadoras para o setor de café, bem como seu aparato de serviços diferenciados que alavancam negócios relacionados ao produto no mercado nacional. A equipe de Food Service da empresa estará disponível para agendar reuniões dirigidas e para mostra de produtos de alta qualidade, além de consultoria a clientes e prospects.

A visitação ao Inova Food é aberta e gratuita. Quem tiver interesse em conhecer melhor o Grupo Utam, basta agendar um encontro de negócios com equipe de vendas do grupo ou uma visita dirigida pela plataforma www.fispalfoodservice.com.br .

Lançamentos
Entre as novidades que o Grupo Utam leva para a Inova Food são dois lançamentos na sua linha Fazenda Santa Alcina, que em outubro chegarão ao mercado: as cápsulas monodoses Fazenda Santa Alcina Frutado e Fazenda Santa Alcina Intenso. Os novos blends, oriundos de cafés de plantações do Sul de Minas, trazem maior diversidade de sabores para o consumidor brasileiro.

As cápsulas Fazenda Santa Alcina Frutado possibilitam um café gourmet diferenciado, marcado pela acidez leve, alta doçura e um retrogosto suave e bem presente, com ausência de amargor. Trata-se de uma bebida que explora a riqueza dos aromas e sabores dos grãos, destacando o toque frutado com notas de frutas vermelhas. Já o Fazenda Santa Alcina Intenso tem traço de acidez leve, doçura média e destaque para o retrogosto presente e marcante, com rica intensidade de sabor e impacto muito significativo no paladar.

Segundo a diretora Ana Carolina Soares de Carvalho, o objetivo da indústria  com novos blends na sua linha de cafés premium é impactar o público que preza por um café em cápsulas de qualidade. “Nestes mais de 50 anos de atuação, nossa empresa hoje proporciona ao mercado produtos que traduzem todo investimento de forma contínua já aplicado em tecnologia e inovação”. A executiva destaca que uma das missões do Grupo Utam é proporcionar excelentes experiências aos consumidores. 

A linha premium Café Fazenda Santa Alcina, oferecida em grãos e moído, já contava com cápsulas monodoses nas versões Premium e Aromatizadas - naturalmente nas opções baunilha e chocolate; além de inovar em cápsulas de alumínio.

No quesito cápsulas, o Grupo Utam também conta com a linha Utam Uno (hoje composta por cinco blends: Gourmet, Classic, Intenso, Descafeinado e Orgânico) e a edição limitada, Utam Uno Argento. A indústria alimentícia foi a primeira marca a lançar cápsulas compatíveis Nespresso para o varejo nacional em 2013. É atualmente a primeira marca nacional a produzir automaticamente cápsulas de alumínio.

A indústria reúne expertise na produção das monodoses, com altos investimentos que culminaram com a decisão estratégica de concentrar todo o processo fabril das cápsulas na cidade mineira de Piumhi, onde funciona atualmente a operação completa de cafés especiais do grupo.

Unidades de negócios

Atualmente, o Grupo Utam trabalha com cinco unidades de negócios: a linha carro chefe   de Cafés Torrados e Moídos, com marcas fortes e com tradição no segmento cafeeiro.  O grupo possui uma linha de Cappuccino, uma de Café Solúvel e ainda conta com filtros de café. 

A unidade de Grãos Especiais apresenta uma linha completa de cafés em grãos selecionados das melhores regiões produtoras brasileiras, com qualidades Superior e Gourmet.

Já a linha Food Service  oferece complementos especiais para os mais variados tipos de negócios. São produtos importantes para acompanhar o momento do café, como saches de açúcar, adoçante e toda linha Bares & Restaurantes, que contam com embalagens econômicas de 1 quilo dos produtos em pó Cappuccinos Tradicional e Light, Leite, Achocolatado e Café Solúvel. Proporciona serviços especializados, como consultoria através de baristas.

Na unidade de negócio de Single Cup ou Monodose, o mercado de cápsulas de café é o foco, trazendo praticidade e variedade ao consumidor com produtos exclusivos e blends provenientes de diversas origens brasileiras.

A produção de cápsulas para terceiros, somada à produção de cafés torrados e moído ou em grãos especiais para outras marcas, formam a quinta unidade de negócios do Grupo Utam. 

10 anos de Food Service

O Grupo Utam dá início na Inova Food às comemorações de seus 10 anos no mercado de Food. Criada oficialmente em 2011, a unidade presta um serviço que foi pioneiro no setor de café: dar suporte aos pontos de vendas no que se refere a maquinários - desde a escolha do melhor equipamento para compra ou locação, assistência técnica, capacitações e treinamentos, até propiciar seleção de produtos adequados à montagem de cardápios e ainda estratégias que valorizam a linha  completa de produtos da indústria cafeeira. 

SERVIÇO
Participação do Grupo Utam na Inova Food

Data: 14 a 16 de setembro/2021

Como visitar: acesse www.fispalfoodservice.com.br e inscreva-se.

Visite também nossos canais:

instagram.com/cafe.utam/

instagram.com/utam_uno

www.facebook.com/cafeutam

www.facebook.com/utam.uno

AnteriorVinte Vinte Café: cantinho judaico e sul-coreano em São PauloPróximo#ViradaSP Online reúne artistas de Ribeirão Preto e expoentes do cenário cultural nacional

©2024 - Café Utam
Matriz: Ribeirão Preto - SP – 16 2101 3101
Filial: Piumhi - MG – 37 3371 2544
São Paulo - 11 3660 1760
Belo Horizonte - 31 3416 7774

Desenvolvido por Projeto Integrado

Projeto Integrado