Facebook Instagram Contato
Food Service
menu

Noticias

Emoção, alegria e bola no pé deram o tom da final da Taça EPTV de Futsal

No sábado (11/6), Monte Azul Paulista, no interior de São Paulo, sediou uma disputa histórica: a final da 36ª Taça EPTV de Futsal – torneio que teve o Grupo Utam como patrocinador. O jogo entre a tricampeã Luiz Antônio, e a campeã por uma vez, Viradouro, começou antes mesmo do apito inicial. A cidade se transformou com a euforia que tomou conta das arquibancadas. 

A primeira torcida a chegar no Ginásio Julião Arroyo foi a de Viradouro. Entre os torcedores do time, estava o Prefeito da cidade, Antonio Carlos Ribeiro de Souza. O gestor municipal comentou que o preparo para chegar até a decisão foi longo, desde 2017, e só de alcançar esse objetivo a cidade já estava em festa. “O viradourense é apaixonado pelo Futsal e chegar a essa final, incentiva os atletas e as crianças a acreditarem no esporte e que podem se dedicar a ele. O esporte é vida”, comentou. O Prefeito também destacou a participação do Grupo Utam. “Uma empresa consolidada, como a Utam, incentivando o esporte, é de suma importância”, disse Antonio. 

A torcida de Viradouro se manteve soberana até a chegada da adversária, de Luiz Antônio. O ginásio ficou dividido, com desafios dos dois lados e muita festa. As técnicas em edificações e torcedoras de Luiz Antônio, Bethy Mazzoni e Patrícia Mishima, chegaram ansiosas para a final e se mostraram esperançosas com o resultado do jogo. “É muito emocionante estarmos aqui. Vamos torcer bastante para que dê tudo certo”, comentou Patrícia. “Jogamos bem todos os jogos e esperamos que o melhor possa vencer”, completou Bethy.

Parceria campeã
Para o diretor de relações institucionais do Grupo EP, Paulo Brasileiro, com este apoio, o Grupo Utam incentiva a prática do esporte no interior de São Paulo. “É muito importante essa participação da empresa para formar cidadãos e criar esse espetáculo de alegria e confraternização”. A Utam deu o tom da festa distribuindo o seu tradicional “bate-bate” que movimentou as torcidas e garantiu o incentivo aos times. 

O jogo


A final começou como se esperava, bem disputada e com muito trabalho dos dois times pelo resultado.  Durante o jogo, Luiz Antônio criou mais oportunidades e chegou ao primeiro gol, com Kelvin, artilheiro do time na competição. “Foi um jogo grande, graças a Deus fui feliz na finalização e pude abrir o placar para o nosso time”, lembrou o ala.

Logo em seguida, Luiz Antônio conseguiu o segundo gol, com Vitinho. Não deu para ter tranquilidade, Viradouro logo descontou. Com 2 a 1 no placar do primeiro tempo, o time de Luiz Antônio sabia que tinha de batalhar pelo resultado e garantiu o terceiro gol, de novo com Vitinho – um golaço – mas acabou levando o segundo de Viradouro.

Com este placar, o clima esquentou. Mas o time de Luiz Antônio conseguiu manter o domínio da bola e venceu por 3 a 2, conquistando o tetracampeonato da Taça EPTV de Futsal. “Sabíamos da qualidade do time deles, não chegaram na final à toa, mas fomos coroados com o título”, celebrou Kelvin.

Já tendo conquistado nove vezes a Taça como jogador, o técnico de Luiz Antônio, Emanuel Júnior da Silva ou Boto, como é conhecido, falou da sensação de dever cumprido com a conquista do segundo título, como técnico. “É um trabalho de muito tempo, nas escolinhas de futebol da cidade. Hoje, eu tenho oito a 10 atletas que jogaram nesta final. É isso que pedimos para o nosso interior: que todas as cidades façam esse trabalho de lapidação dos atletas”, recomendou o professor. 

E ele ainda quer conquistar mais. “Vou ser incansável, pode ter certeza disso.   Eu quero trabalhar e ensinar esses jovens, como me ensinaram lá atrás. E na próxima temporada, vamos para cima novamente”, finalizou Boto.

Parabéns, Luiz Antônio, pelo Tetracampeonato da Taça EPTV de Futsal! Um brinde com muito café!

AnteriorRibeirão Preto completa 166 anos e você ganha o presente!PróximoGrupo Utam participa da Fispal Food Service 2022

©2024 - Café Utam
Matriz: Ribeirão Preto - SP – 16 2101 3101
Filial: Piumhi - MG – 37 3371 2544
São Paulo - 11 3660 1760
Belo Horizonte - 31 3416 7774

Desenvolvido por Projeto Integrado

Projeto Integrado