Facebook Instagram Contato
Food Service
menu

Noticias

Serra Negra sediará 42º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras

21 de julho de 2016

Realizada anualmente pela Fundação de Apoio à Tecnologia Cafeeira – Fundação ProCafé, o Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras terá neste ano sua 42ª edição a ser realizada nos dias 18 a 21 de outubro, no Hotel Vale do Sol, na cidade de Serra Negra (SP). Tendo como tema central ‘Produzir mais café, com economia, só com boa tecnologia’, o congresso contará com apresentação oral de 100 trabalhos e três seminários técnicos.

Os trabalhos serão agrupados em sete temas: pragas do cafeeiro; doenças do cafeeiro; sementes, mudas, plantio, espaçamento e condução; tratos culturais; melhoramento genético; ecologia e fisiologia; e estudos socioeconômicos. Já os seminários abordarão os assuntos: “As novas variedades de café”, “O Controle de nematóides em cafeeiros” e “Bases e inovações na secagem do café”.

Nesta edição, o evento também contará com a promoção do Instituto Agronômico IAC, Universidade de Uberaba – UNIUBE e Universidade Federal de Lavras – UFLA, instituições integrantes do Consórcio Pesquisa Café coordenado pela Embrapa Café.

De acordo com a organização, são esperados mais de 600 inscritos e cerca de 300 trabalhos de pesquisa. As inscrições serão feitas no próprio local do evento a partir do primeiro dia (18/10).

Fonte: Gerência de Transferência de Tecnologia da Embrapa Café – Adaptado por Portal Grupo Utam

AnteriorEquipe Food Service Utam participa de treinamento GaggiaPróximoUm brinde com café, aos amigos

©2025 - Café Utam
Matriz: Ribeirão Preto - SP – 16 2101 3101
Filial: Piumhi - MG – 37 3371 2544
São Paulo - 11 3660 1760
Belo Horizonte - 31 3416 7774

Desenvolvido por Projeto Integrado

Projeto Integrado