Facebook Instagram Contato
Food Service
menu

Noticias

Quanto mais tempo, maior a conta

26 de outubro de 2016

Já pensou em frequentar uma cafeteria onde se pode comer, beber e usar o wi-fi à vontade? Pois é exatamente essa a proposta do Ziferblat, uma cafeteria localizada em Manchester, no noroeste da Inglaterra. Os clientes podem usufruir de todos esses benefícios, porém o que aumenta a conta não é o consumo e sim o tempo de permanência. Isso mesmo, quanto mais tempo se passa lá maior será a conta, já que o local cobra sete centavos de libra (R$ 0,30) por minuto de permanência.

Nesse valor estão inclusas todas as opções do cardápio, que conta com cafés, chás, chocolate quente, pretzels e bolos de vários sabores. O slogan do estabelecimento explica bem como funciona o conceito: "Tudo é de graça aqui dentro. Exceto o tempo que você passa".

Para tornar a estratégia mais rentável, o Ziferblat procura oferecer um ambiente confortável e relaxante para que os fregueses passem o máximo de tempo no local. A decoração conta com diversas poltronas, sofás e mesas, além de jogos de tabuleiro. Segundo o dono da cafeteria, o cliente mais rápido que já teve ficou somente 3 minutos, enquanto o mais demorado passou mais de 11 horas no local enquanto escrevia um livro.

Para usar os serviços da lanchonete, é necessário fazer check-in, como em um hotel. É a partir daí que os minutos começam a ser computados.

Fonte: BBC BrasilAdaptado por Grupo Utam

AnteriorCafé Utam presente no Retrozetes Studio BarPróximoCafé com vinho: mistura fina

©2025 - Café Utam
Matriz: Ribeirão Preto - SP – 16 2101 3101
Filial: Piumhi - MG – 37 3371 2544
São Paulo - 11 3660 1760
Belo Horizonte - 31 3416 7774

Desenvolvido por Projeto Integrado

Projeto Integrado