Facebook Instagram Contato
Food Service
menu

Noticias

Grupo Utam apoia evento da Fundação Panda

O Grupo Utam apoia o 3º Encontro Panda que acontece no próximo sábado (21), no Iguatemi Empresarial, anexo do Shopping Iguatemi, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, na Avenida Luiz Eduardo de Toledo Prado, 870. O evento terá como tema central  “A intervenção precoce e desenvolvimento infantil -"Avanços no Brasil" e será dedicado ao debate sobre a intervenção precoce na redução do risco para o desenvolvimento infantil e crianças com TEA.

A Café Utam marcará presença no coffee break do evento, oferecendo sua linha de Café Utam Gourmet Espresso aos participantes. Promovido pela Fundação PANDA (Programa de Apoio ao Desenvolvimento e Aprendizagem),  o encontro é direcionado a  educadores, profissionais de saúde, pais e cuidadores e vai contar com a presença de grandes nomes da área, como o médico neuropediatra  e referência no assunto, Erasmo Barbante Casella, que falará sobre a criança com TEA e Graciela Pignatari, da Tismoo, com abordagem sobre o tema Genética e Autismo.  

A Fundação PANDA oferece atendimento intensivo e individualizado para crianças com risco para o desenvolvimento ou com desenvolvimento atípico. Trata-se de uma iniciativa brasileira inovadora pautada no que existe de mais avançado e cientificamente eficaz na área de desenvolvimento infantil. É uma das únicas instituições no País a implementar o modelo de intervenção precoce, que se utiliza da Análise do Comportamento Aplicada (ABA) de acordo com recomendações desenvolvidas através de estudos científicos nos EUA. Como exemplos estão programas de ensino individualizados, atendimento intensivo de 15 horas semanais e, no mínimo, um terapeuta para cada criança.

A instituição oferece ainda, além do cuidado especial aos pequenos e seus familiares, cursos de formação para profissionais, cuidadores e pais, e acompanhamento escolar.  Localizada na rua Dr. Hortêncio Mendonça Ribeiro, 391, no Alto da Boa Vista. Possui capacidade para atender 24 crianças de 18 meses a sete anos. Conta com profissionais altamente qualificados, que incentivam por meio de diversas atividades o desenvolvimento pessoal das crianças.

Interessados em participar do evento no próximo sábado (21) ainda podem se inscrever pelo site www.fundacaopanda.com.br.

 

AnteriorLoja em Ribeirão Preto serve Utam Gourmet para clientesPróximoCafé aumenta o desempenho de atletas em academias

©2025 - Café Utam
Matriz: Ribeirão Preto - SP – 16 2101 3101
Filial: Piumhi - MG – 37 3371 2544
São Paulo - 11 3660 1760
Belo Horizonte - 31 3416 7774

Desenvolvido por Projeto Integrado

Projeto Integrado