Noticias
Grupo Pó da Terra resgata cultura de raiz em Ribeirão Preto

Eles interpretam modas de viola misturadas a causos, café, cantorias e prosas. Com um espetáculo que une música, poesia e teatro, o grupo Pó da Terra apresenta nesta quarta-feira (22), o show “Seu Dotô me dá licença, minha história eu vou contar...”, no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto.
O espetáculo é uma releitura do universo caipira e traz em seu repertório obras tradicionais como a toada histórica Cabocla Tereza, de João Pacífico, ritmos de folia de Reis, o cururu, moda de viola entre outros.
O grupo é composto por Jacque Falcheti (cantoria e percussão), Cássio Fonseca (viola), Marquinhos Fonseca (Violão), Camila Santana (Violino) e Claire Jezéquel (intervenções teatrais).
Pó da Terra
Formado em 2012 por artistas de Ribeirão Preto, o grupo nasceu da paixão de seus integrantes pela cultura brasileira e principalmente a interiorana da Paulistânia, que é definida como caipira. É dessa paixão que surge o nome Pó da Terra, que remete à natureza, às raízes e a algo que é nosso.
O grupo se expressa através da beleza dos timbres acústicos, como a viola (o maior símbolo da cultura caipira), o violão, o violino e a voz, que representam sentimentos, a vida, a autenticidade e essência dos nossos caboclos.
O espetáculo acontece no Theatro Pedro II, às 20h e faz parte do Projeto Amigos da Casa. A classificação é 12 anos. Ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
<em>Verbo Nostro Comunicação Planejada com informações do grupo Pó da Terra</em>
AnteriorMais uma cafeteria em Manaus com a marca UtamPróximoLinha Utam chega em cafeteria no Edifício Copam em SP